É a inflamação nas articulações causada, conhecida popularmente como “juntas” que ajudam no movimento entre 2 ossos.
Todo alimento ou produto anti-inflamatório pode auxiliar o tratamento e até aliviar a dor, temos eu ter em mente que o medicamento alopático (vendido em farmácias), tiveram anos de estudo e aprimoramento, e muitas vezes é mais eficaz ou mais rápido que “medicamentos naturais”. Mais a frente comentaremos sobre um óleo com benefícios comprovados por estudos científicos, que pode auxiliar no tratamento, e o melhor de tudo, com baixíssimo custo.
Nao tome medicamentos sem recomendação médica, apenas o médico sabe o que é mais indicado e seguro para vc.
A artrite é uma doença inflamatória crônica da classe das doenças autoimune onde o sistema imunológico produz anticorpos que atacam as células saudáveis do corpo, neste caso, ela causa inflamação nas articulações, principalmente dos dedos das mãos, pés, pulsos e podem também atingir o joelhos, mais raro é afetar outra articulação do corpo, porém não é descartado. Em muitos casos, a artrite reumatóide pode também afetar a área cutânea (pele), olhos, pulmões e vasos sanguíneos em todo o corpo.
A articulação afetada pela artrite reumatóide fica com o revestimento inflamado, causando sintomas como inchaço, dor de longa duração, dificuldade em segurar objetos (afeta o controle e a força), ou andar e até deformidade na articulação, mais visível pelo inchaço dos dedos ou outra articulação atacada.
É importante que qualquer suspeita de artrite seja sempre avaliada. O médico responsável e especialista nesta área é o reumatologista, que deve solicitar exames para detectar a artrite reumatóide como por exemplo o PCR ou fator reumatóide.
Existe tratamento para a artrite, que deve ser orientado pelo reumatologista e inclui o uso de medicamentos, dieta anti-inflamatória (alimentos que possuem ação anti inflamatória), e fisioterapia para aliviar a dor e o inchaço nas articulações e promover uma melhor qualidade de vida.
Em fase inicial, a artrite reumatóide geralmente apresenta sintomas leves como dor temporária, inchaço, vermelhidão aparente, ou apenas desconforto nas articulações, que podem iniciar de forma repentina e piorar com a rápida alteração do clima.
Os sintomas mais típicos da artrite surgem em fases mais avançadas da doença, e incluem:
Dor intensa e inchaço na articulação
Sensação de ardência nas juntas
Vermelhidão nas articulações
Dificuldade de movimentar a articulação afetada
Deforminade ou caroços nas articulações
Febre
Dor em váris articulações
Doença autoimune
Trauma
Infecção por bactéria ou vírus
Desgaste das articulações
Deposito de cristais - metabólica, geralmente controlada com alimentos.
Uma planta medicinal, tem sido objeto de estudos para o auxílio no ratamento da artrose, reumatismo e artrite. Suas árvores podem ser encontradas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Mas vamos desvendar o mistério desse óleo tão desejado por quem tem problemas nas articulações como a artrite reumatóide, artrose, e reumatismo. Ele se chama ÓLEO DE SUCUPIRA.
Estudos mostram que o óleo de sementes de sucupira possui propriedades antibiótica, antioxidante, anti-inflamatória, analgésica e anti-reumática Segundo estudos publicados, a presença de flavonóides e certas proteínas na composição da semente de sucupira tem efeitos positivos na redução da dor e inchaço, principalmente nos casos de artrite.