SEGURO HONDA HR-V

SEU HONDA HRV ESTÁ PROTEGIDO?

Antes de iniciar o desenvolvimento do HR-V, a Honda diz ter estudado as expectativas dos potenciais compradores e descoberto que eles gostariam de um veículo que atendesse a compromissos muitas vezes contraditórios. Eles queriam um carro que andasse muito, mas consumisse pouco (esse é o sonho de todos nós); que tivesse cockpit de esportivo e espaço de carro familiar; e que reunisse posição de dirigir elevada com dirigibilidade de automóvel de passeio.

 

As linhas da montadora japonesa são bem características, independente do segmento em que atue. No Honda HR-V não é diferente. Robustez e refinamento no design do modelo. As lanternas traseiras são em LED a partir da versão de entrada e as maçanetas das portas traseiras ficam camufladas na coluna do teto.

O pacote de itens de série é bem interessante já na versão de entrada. Vidros elétricos com função um toque e anti-esmagamento; freio de estacionamento eletrônico; banco do motorista com regulagem de altura; retrovisores com ajuste elétrico; computador de bordo; ar-condicionado manual; direção com ajuste de altura e profundidade; assistente de subida em rampas; controles de estabilidade e tração e controles de rádio e atendimento telefônico no volante. Contudo, a central multimídia que equipa a versão LX tem tela monocromática, com CD-player, rádio AM/FM, conexões USB/auxiliar/Bluetooth e somente quatro alto-falantes. Em versões superiores, a Honda disponibiliza uma central multimídia com tela de 7 e espelhamento de celular.

 

Motor: O motor que equipa o Honda HR-V é o 1.8 FlexOne, que disponibiliza 139/140cv (gasolina/álcool). O motor mostra-se competente para empurrar os mais de 1.200kg do modelo. Não decepciona, porém não surpreende.

A versão de entrada do SUV compacto é equipada com câmbio manual de cinco marchas que não deixam a desejar. Engates precisos e um bom escalonamento das marchas. O câmbio CVT é disponível a partir da versão LX CVT. Ótimo câmbio, com trocas suaves simulando 7 marchas.

Na versão topo de linha, além do câmbio CVT, há ainda o paddle shift, que são as aletas de acionamento do câmbio automático atrás do volante. Permitem uma condução personalizada, em que o motorista poderá se divertir na estrada.

 

O HR-V, a partir da versão de entrada, LX, o já citado freio de estacionamento eletrônico, que mantém o carro estático, mesmo se o motorista tirar o pé do freio, sistemas de controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, air bags frontais, sendo que na versão topo de linha acrescenta-se 2 air bags laterais, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, sistema de fixação ISOFIX para cadeirinha infantil, travamento automático das portas acima de 15km/h além de alarme e aviso sonoro dos cintos de segurança. Possui também, em todas as versões, o ESS (Emergency Stop Signal), sistema que aciona o pisca alterta três vezes caso o pedal de freio seja acionado fortemente.

 

Consumo: Com Etanol: 7,1 km/litros na cidade; 8,5 km/litros na estrada. Com Gasolina: 10,5 km/litros na cidade, 12,1 km/litros na estrada

 

Versões atuais: Honda HRV LX, Honda HRV EX, Honda HRV EXL.

 

Já comprou ou está pensando em comprar seu HONDA HRV? Consulte o valor de seu seu seguro, trabalhamos com diversas seguradoras, indicaremos aquela que melhor se adequar ao seu precioso carro.